Depilação a Laser

A depilação a laser é um procedimento estético que promove a remoção de pelos indesejáveis, o procedimento é indicado para homens e mulheres que desejam eliminar os pelos de forma efetiva. Além disso, é ideal para quem possui foliculite, crescimento acelerado dos pelos, fios encravados ou barba espessa. O método utiliza um aparelho que emite um feixe de luz diretamente na raiz do pelo.


A energia do laser capta a melanina e causa a destruição dos pelos desde o folículo piloso. Durante a depilação a laser, todos os folículos pilosos irão ser destruídos e nunca mais voltarão. No entanto, como a pele é um órgão vivo e em constante renovação, podem surgir novos folículos, fazendo com que um pelo ou outro cresçam mais finos após anos.

Como funciona a depilação à laser?

A luz do laser é absorvida pela concentração de melanina. O ganho de energia faz com que o fio seja destruído e não volte mais a crescer. Pode ser feita em várias regiões do corpo, quanto mais grosso e escuro for o pelo, mais melanina ele terá e mais fácil será destruí-lo.

Quem pode fazer?

A depilação a laser pode ser feita por todos os tons de pele inclusive bronzeadas de sol, que tenham pelos grossos e escuros. Todos devem passar por uma avaliação prévia.

Como fica a pele depois da sessão?

Depois da primeira sessão de depilação à laser é normal que o local exato do pelo fique um pouquinho mais quente e avermelhado. Essa irritação da pele desaparece depois de algumas horas. Os pelos também não são eliminados imediatamente, a raiz é destruída durante a sessão, mas a queda ocorrerá dentro de alguns dias, com bons resultados já sendo vistos após a primeira sessão.

Quantas sessões fazer?

O número de sessões varia de acordo com a cor da pele, cor do pelo, espessura do pelo e do tamanho da área que será depilada, o indicado são 10 sessões para um tratamento com resultados efetivos. As sessões podem ser realizadas com intervalo de 30/45 dias de acordo com a necessidade de cada paciente.

Contraindicações da depilação à laser

  • Pelos muito claros, ruivos ou brancos;
  • Diabetes não controlada, que leva a alterações de sensibilidade na pele;
  • Hipertensão descontrolada porque pode haver um pico de pressão;
  • Epilepsia, porque pode dar origem a uma crise epilética;
  • Gravidez, sobre a área da barriga, mama ou virilha;
  • Toma de remédios fotossensibilizantes, como a isotretinoína, nos 6 meses anteriores;
  • Vitiligo, porque podem surgir novas áreas de vitiligo, onde o laser por utilizado;
  • Doenças de pele, como a psoríase, que a área que for tratada estiver com psoríase ativa;
  • Feridas abertas ou hematoma recente no local da exposição ao laser;
  • Em caso de câncer, durante o tratamento.

A depilação à laser pode ser realizada em quase todas as áreas do corpo com exceção das mucosas, da parte inferior das sobrancelhas e diretamente sobre os órgãos genitais.

Agende uma avaliação!

Os melhores equipamentos para realçar a sua beleza seguindo padrões internacionais de qualidade, segurança e higiene.

CASO TENHA ALGUMA DÚVIDA,
É SÓ FALAR COM A GENTE.

Tratamentos

Nossas clínicas contam com profissionais altamente qualificados e preparados para atendê-lo em qualquer que seja sua necessidade.

Nosso time está pronto para lhe receber.

Dispomos de especialistas nas mais diferentes áreas da beleza e estamos prontos

para receber você em um ambiente aconchegante e de fácil acesso.

Escolha uma de nossas unidades!

UNIDADE RIACHO FUNDO 1

UNIDADE ÁGUAS CLARAS